terça-feira, 29 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LANÇAMENTO DA REVISTA SUBVERSOS # 4-LIVRARIA NONAARTE,EM MOGI DAS CRUZES.




Olá!

Para quem estava sentindo saudades dos eventos da NONA ARTE, segue a programação do próximo, que conta com o lançamentos de duas super revistas entre outras novidades:



DIA 03/10/2009


A EACV (escola de arte) montará uma sala de aula dentro da NONA ARTE! Teremos aulas de HQ (das 10:00 às 14:00h) e Desenho e Ilustração (das 14:00 às 18:00h). As aulas experimentais, serão abertas para quem quiser participar, pessoas interessadas em fazer os cursos posteriormente, ganharão descontos especiais!
Haverá um bate papo com o roteirista Ranulfo (FRONT) e os desenhista Marco Aurélio e Pedro Caraça (a partir das 18:00h)- Nesse bate papo, sairá uma ou mais páginas de um roteiro!


DIA 04/10/2009


Bate papo sobre quadrinhos autorais com Daniel Esteves (Nanquim Descartável), Alexendre Manoel e Akira Sanoki (Subversos) e mais convidados (a partir das 16:00h);
Lançamento da 3ª edição da Nanquim Descartável de Daniel Esteves (ganhador do Prêmio HQMIX), com direito a autógrafos
Lançamento da 4ª Edição da revista Subversos, de Akira Sanoki, Alexandre Manoel e Igor Shin, que tambem estarão la autografando o trabalho.
Enquanto rola o bate papo e os lançamentos o ilustrador Pedro Caraça (Front), pintará um quadro, que será a primeira página da nossa HQ!




Nos Dois dias a loja funcionará das 10:00 às 20:00h e teremos Promoções imperdíveis! APROVEITEM!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

JARABE DE PALO-YIN YANG

MONGA A MULHER GORILA(GUAL E JAL-1988)


MONGA A MULHER GORILA envolvia a nata do desenho brasileiro quando foi lançada no final dos anos 80. Trazia Guto Lacaz, Spacca, Jal, Marcatti, Antonio Pinto, Fortuna e outros. Fortuna fez inclusive o encarte "formato catecismo" com Trudes a Gata. O ponto alto desta revista foi a reprodução de uma história original de Péricles e "O Amigo da Onça" em O Caixeiro Viajante. Não tinha nada de erótico, mas remontava a nostalgia de "O Cruzeiro" deixada nos idos de 1950 e 1960. Editoral Press. Número 1, 52 páginas.

LANÇAMENTO DA SUBVERSOS #4

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CESARE PAVESE-LAVORARE STANCA-MUSICA ENNIO MORRICONE

CESARE PAVESE-TRABALHAR CANSA

Poema de Cesare Pavese TRADUÇÃO DE MAURO SANTANA DIAS


TRABALHAR CANSA Travessar uma rua fugindo de casa só um menino o faria, mas este homem que passa todo o dia nas ruas não é mais menino e não foge de casa. Em pleno verão, até as praças se tornam vazias de tarde, deitadas sob o sol que começa a cair, e este homem que chega por um parque de plantas inúteis detém-se. Vale a pena ser só para estar cada vez mais sozinho? Simplesmente vagar, pois as praças e ruas estão ermas. Forçoso é abordar uma mulher e falar-lhe e fazê-la viver com você. Do contrário, se fala sozinho. É por isso que às vezes algum bêbado à noite dispara discursos e repassa os projetos de toda sua vida. Certamente não é esperando na praça deserta que se encontram pessoas, mas quem anda nas ruas se detém vez ou outra. Estivessem a dois, mesmo andando na rua, sua casa estaria onde está a mulher. Valeria a pena. Mas de noite essa praça retorna ao vazio e este homem que passa não vê as fachadas entre luzes inúteis nem ergue seus olhos: sente só o ladrilho que outros homens fizeram com mãos secas e duras, assim como as suas. Não é justo deixar-se na praça deserta. Com certeza há de andar pela rua a mulher que, chamada, viria ajudar com a casa.

Quem sou eu

Minha foto
CARTUNISTA E CARICATURISTA.

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog